Etiquetas

domingo, 24 de junho de 2018

O FRUTO PROÍBIDO


É sempre assim. Sonha-se com o que não se pode ter, não por falta de capacidade mas por que é incompatível com a realidade em que vivemos. O fruto mais apetecido representa aqui todos os sonhos que por qualquer razão se tornaram irrealizáveis…
Mais uma vez recorro a um ditado popular enraizado por quem se servia deles amiúde. Pensando bem, chego à conclusão de que afinal gosto de ditados populares por dizerem as maiores verdades recorrendo a frases muito curtas de uma maneira directa.
Acontece todos os dias ser-se convidado para um evento qualquer o que não representa nada de extraordinário. Convites não faltam, uns chegam pelo correio, alguns pela Internet e outros pessoalmente dirigidos a qualquer membro do agregado familiar. Noutra altura, por total indisponibilidade ou falta de interesse, obteriam por resposta um redondo “não” e não se falava mais no assunto. E se falasse, era sobre aquele convite que não veio, que não chegou a tempo ou na sua (pouca) importância.
Se, por qualquer razão se tornava impossível atender a determinado convite, aí tudo mudava de figura. Ficava aquela sensação de quem não conseguiu responder com um SIM ao convite formulado. É assim a vida, a fruta proibida é a mais apetecida o que vem provar que se anseia sempre por algo utópico, fruto apenas duma imaginação exacerbada.
Sonhar com o impossível é bom, faz bem mas que nunca se perca de vista a realidade que nos rodeia por mais triste que pareça ser. Nunca se deve deixar de sonhar porque “o sonho comanda a vida” de quem pretende viver… eternamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...