Etiquetas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

SABER ESPERAR


Esperar não é para todos, treina-se. Só com muita espera é que se aprende a esperar.
Esperar é uma verdadeira Arte que não é para qualquer um, o que quer dizer que nem todos sabem esperar.
Vivemos num mundo em que reina o imediatismo, tudo parece feito para ontem contudo, seja o que for, implica uma espera mais ou menos longa. Se não vejamos, espera-se nove meses para nascer, o príncipe encantado(a) que não existe, o filho que não vem no tempo certo, aquela pessoa muito amada que não vem, a promoção não reconhecida, o prémio de quem jogou e não acertou, o autocarro que não chega, o milagre que (ainda) não aconteceu, ser atendido no público ou no privado, ou outra situação qualquer que escapou a este registo.
Seja o que for, esperar devia ser normal. Mas não é. Espera-se qualquer coisa muito parado, muito quieto, dando a ilusão de que nada acontece à sua volta mas um turbilhão de emoções rodopiam lá por dentro sem que nada transpareça.  Apesar dessa aparência de pura calma, fervilha lá dentro a raiva, a angústia, o nervosismo, a impotência de quem espera e daqueles que o acompanham. Mesmo por breves minutos que parecem horas, não é fácil esperar.
Na sua sabedoria popular toda feita de experiência, diz o povo que quem espera sempre alcança mas também diz que quem espera, desespera… Espero que se concretize o primeiro ditado popular…
Esperar é como ficar em standby aguardando qualquer coisa que não se sabe se vai acontecer. Não é só uma questão de paciência, é uma Arte que se alcança através de muito treino.
E você, sabe esperar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...