Etiquetas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

SABER O QUE VESTIR


Agora que o calor ameaça chegar, não é totalmente descabido falar em peças de vestuário. Porém, escolher a roupa mais adequada a cada situação pode ser fastidioso senão mesmo cansativo. A primeira reacção é enfiar “qualquer coisa” ou então despender imensas horas na escolha da roupa mais acertada.
Como ponto de partida há que pensar que uma simples atitude é muito importante e faz toda a diferença. Na verdade, conforme o sítio para onde se dirige, deve usar-se o tipo de roupa mais adequado a esse local. Ninguém usa, em princípio, roupa muito curta ou apertada, decotes exagerados, transparências e maquilhagem carregada quando vai, por exemplo, a uma igreja católica…
Tudo o que se disse sobre vestuário, aplica-se também aos profissionais da área escolar bem como a todos que a frequentam. Não é admissível certo  tipo de roupa nas escolas e muito menos nos locais de trabalho. Devo dizer que considero as escolas como locais de trabalho e que, para mim, ser estudante é uma profissão.
Tanto o uso de roupas como também de comportamentos inadequados dizem muito sobre quem os adota. Com efeito, a maneira de vestir e de se comportar, pode dizer muito sobre a personalidade de quem a usa no dia-a-dia. A juventude ou a pouca experiência não servem de desculpa para o uso indiscriminado de qualquer peça de vestuário. Usar roupa adequada a qualquer situação, quer social ou profissional, é uma regra comum aplicável a qualquer idade e condição social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...