Etiquetas

domingo, 6 de maio de 2018

RECUPERAR OU ADAPTAR ?


Numa das minhas incursões pelo exterior, de repente apercebi-me que dei início a uma nova fase, a adaptação. Até hoje, investi inutilmente toda a energia a recuperar uma vida que perdi, a vida a que jamais voltarei. Não é possível recuperar o que definitivamente se perdeu.
Então, dei por mim a investir a mesma energia na adaptação à nova e real situação deixando para trás a anterior. Saliente-se que contei sempre com a presença da atividade mental que permaneceu inalterada o que se pode considerar uma sorte…?
Deixar para trás toda uma vida não é fácil, trata-se de um trabalho duro e doloroso que leva alguns anos a instalar-se. Não prometo pois que seja fácil mas é o caminho a seguir.
Quanto às antigas amizades…? Quem puder e quiser ficar por perto, tudo bem. Quem não puder, que parta, que parta sem mágoa nem rancor.
Que parta simplesmente, como quem vai ali e já volta…
Não importa mais a opinião dos outros, que pensem que as tonturas têm origem no excesso de bebida ou na cirurgia que retira o equilíbrio. A bem dizer, não importa coisa alguma.
Entre recuperar e adaptar, vão pela segunda opção, é menos dolorosa e dá mais e duradouros resultados.
Vão por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...