Etiquetas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

ESCAPADINHA NA SERRA D´OSSA


Para a escolha do destino neste fim de semana muito contribuiu a formação académica do meu filho. Sendo formado em arquitectura, reservaram-se dois quartos no convento de São Paulo transformado em hotel.
O convento, situado em plena encosta da Serra D´Ossa, foi edificado pelos monges da ordem de São Paulo – o Eremita ao qual deve o seu nome actual. Oferece ao visitante um riquíssimo espólio em azulejaria que merece ser visitado. Os painéis são dos principais mestres portugueses do século VIII cuja qualidade levou a que se ponderasse neste local a implantação do Museu do Azulejo.
Os quartos, situados nas antigas celas dos monges, não são nada de especial. Falo dos quartos standard. Por mais alguns euros sugiro que se reserve um quarto de nível superior.
O acesso aos quartos precisava de uma recolocação e nivelamento do piso original. Aliás todo o hotel bem como o mobiliário tem um aspecto decadente que só com muito dinheiro poderia reformar-se. No quarto que nos foi destinado o ar condicionado e o aquecedor da casa de banho não funcionavam pelo que a primeira noite dormi mal por causa do frio. Na noite seguinte, após reclamação, colocaram no quarto um aquecedor eléctrico… Devo dizer que todo o staff é simpatiquíssimo principalmente as meninas da recepção.
Quanto à serra, com os seus escassos 650 metros de altitude, é impossível numa simples publicação, descrever toda a beleza e o silêncio da paisagem que nos abraça. Pena o clima não ajudar mas mesmo assim deu para conhecer melhor as terras que ficam próximo.
Recordo que é possível visitar a parte pública do mosteiro sem ser preciso pernoitar. Para quem aprecia este género de instalação e todo o mobiliário, recomenda-se. Quem não aprecia, recomendo apenas uma visita ao mosteiro e dirija-se à cidade mais próxima para pernoitar…
Os quartos não são nada de especial...
Todo o hotel já teve melhores dias mas quem aprecie...
A beleza e o silêncio da paisagem merecem ser apreciados

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...