Etiquetas

terça-feira, 8 de maio de 2018

AS CONTAS QUE NÃO CONVÉM FAZER


Compreendo que ande por aí muita gente indignada com a receita de alguns clubes e com os milhões que atingem os passes de certos jogadores. Ora isto, além de não ser novidade nenhuma, também não tem nada de extraordinário. É uma questão de contas (*).
Sabe-se que o futebol envolve e movimenta elevadas somas mas não é de estranhar que abra frequentemente os noticiários de um país onde nada de mais importante acontece… Segundo o Jornal Público (23/03/2018), o “futebol português contribuiu com 456 milhões de euros para o PIB”, o que representa muitos milhões a dar ao Produto Interno Bruto… imagine-se as outras receitas deste importante desporto incluindo os subsídios que lhe são atribuídos…!
Por tudo isto, é admissível o peso atribuído a esta modalidade para a economia nacional.
Caso esteja a pensar em qualquer curso superior, então é fundamental o domínio das quatro operações mas, se pelo contrário quer apenas fazer face aos desafios do dia-a-dia, basta saber uma das quatro operações matemáticas.
Tomando para exemplo o FCP por estar mais na “berra”, basta analisar a lotação máxima do estádio e o preço médio de cada bilhete por adulto para se compreender o que atrás ficou dito.
(*) Lotação máxima do Estádio do Dragão – 2179 espectadores
(*) Preço do bilhete – 15 € por adulto não sócio/pessoa (museu + estádio)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...