Etiquetas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O TEMPO PASSA


O tempo passa igualmente por todos se bem que se faça mais presente nuns do que noutros, mas isso é outra história que nem vou explorar…
Com maior ou menor pertinência, o tempo vai passa e nem damos conta de passar senão quando parámos por um momento e nos pomos a olhar para trás. Então apercebemo-nos que o tempo passou, o que era presente é já passado e nós próprios também já não somos os mesmos, já não fazemos parte da realidade de outrora. O tempo passou tão depressa que nem deu para perceber bem como foi possível passar tão depressa. Só ficaram essas velhas fotografias a recordar todo um longínquo passado.
Detenho-me então a olhar essa velha fotografia amarelecida pelo tempo, as caras que de longe me sorriem embora também não sejam as mesmas. Alguns tiveram filhos, os filhos cresceram e tiveram outros filhos, alguns partiram sem se despedir porque não quiseram ou por falta de tempo…
Nesse momento, apercebo-me que o tempo passou inexoravelmente e nem dei conta que tivesse passado.
O que era, já não é mais… Eu próprio não sou o mesmo que me sorri naquela velha fotografia amarelecida pelo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...