Etiquetas

terça-feira, 22 de maio de 2018

À CONVERSA COM DEUS


O meu gosto por viajar é sobejamente conhecido pelas razões já apontadas. Desta vez, em direcção ao Alentejo profundo com uma breve paragem para almoçar, aconteceu o que há muito temia. Para o efeito, com o meu espírito prático e contagiante parámos num  posto de abastecimento da autoestrada. Do almoço constava uma sandes de fiambre e queijo. Tudo bem se não fosse a placa partir-se ao tentar mastigar aquela sandes tão apetitosa. Num repente passaram por mim todos os internamentos bem como todos os problemas de saúde já ultrapassados (?) e ouvi no meu ronco surdo que dizia o já clássico “Porquê eu?”, “Porquê a mim?”
Entre outros impropérios recordo-me de achar que Deus nem dormia de noite só a pensar no mal que me faria a seguir. Como se Deus precisasse de dormir…!
Ou será que dorme? Às vezes parece que dorme…
Será que nesse meio etéreo em que se desloca existe noite? Eis a dúvida que sempre me assalta.
Não sei, nem me perguntem sequer pois não saberia o que responder.
Felizmente foi só um dente que se partiu e assim não meto medo a ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...