Etiquetas

terça-feira, 1 de maio de 2018

OS POLVOS QUE ANDAM POR AÍ


Há dias em que nem todos os polvos são polvos no sentido real. É só uma questão de gosto ou conveniência, optar por um ou por outro significado.
Em sentido real, este animal dispõe de oito tentáculos que usa a seu belo prazer além de um corpo mole que comanda tudo o resto. Além destas características físicas, ele possui a capacidade peculiar de mudar de cor e até de forma se for preciso com o fim de se adaptar melhor ao ambiente que o cerca.
Está muito em voga, embora já estivesse mais, considerar este animal como o mais inteligente do mundo subaquático o que o torna muito usado e abusado nas mais variadas previsões…
Apesar de possuir todas estas características físicas, não é deste animal que me vou ocupar. Em sentido figurado, fala-se em polvo quando se quer atingir, sem magoar, uma pessoa insaciável, que toma conta de tudo e todo o espaço que o cerca estendendo os seus “tentáculos” por toda a parte… Todos conhecemos gente assim. Não faltam por aí exemplos de polvos em sentido figurado. Eles circulam por toda a parte mais ou menos disfarçados com a finalidade de se adaptarem melhor ao ambiente que os rodeia…
Há dias em que até os polvos, por mais polvos que sejam, se transformam em simpáticos convivas.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...