Etiquetas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

QUEM SE LEMBRA DO SOL?


Como todos os dias, perscruto no céu a presença dessa estrela chamada Sol. Há dias assim, por mais que se procure, apenas se vê um sol tímido que espreita por entre nuvens, este planeta, no entanto, sei está lá.
Como sempre o Sol nasce e põe-se no horizonte mas só damos por ele através da beleza que encerram os diferentes poentes com que nos brinda. Não fora isso, nem daríamos pela sua presença no firmamento. No entanto, te algumas civilizações mais antigas veneraram o Sol como se de uma divindade tratasse pelos benefícios físicos e morais que fornece ao organismo.
É já um lugar comum dizer-se que o Sol é a fonte de vida de todos os seres vivos mas nunca é demais relembrar que, apesar da enorme distância que vai da Terra ao Sol, a exposição prolongada aos raios solares pode trazer vários prejuízos à nossa saúde.
Detesto que se resuma a um só dia a celebração de eventos que deviam ser lembrados pelo ano fora. Estas datas, eu sei, visam recordar eventos que de outra modo passariam despercebidos. Mas quem se lembra dos benefícios que o Sol pode trazer às nossas vidas?
Quem se lembra da imensa fonte de energia que essa estrela nos dá gratuitamente?
Hoje é Dia do Sol criado pelas Nações Unidas no âmbito da defesa do Ambiente tão importante para nós humanos. Já fez hoje alguma coisa a favor do Ambiente?
Há dias em que, por mais que se procure, se nota mais a ausência do Sol…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...