Etiquetas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DIA 28 - SARAJEVO

Sarajevo reconstruida
Dia 28, depois do pequeno-almoço no hotel, visitámos o centro da cidade onde se nota uma verdadeira mescla de civilizações.
Por todo o lado é possível observar as suas mesquitas, o grande bazar, as casas, as pequenas lojas e ateliers conferem-lhe uma atmosfera genuinamente oriental.

Catedral católica

Biblioteca

Ponte Seher Cehaja sobre o Rio Miljacka


Ao fundo a Ponte Latina
Nesta esquina foram assassinados o imperador Francisco Fernando e esposa a 28 de Junho de 1914.Este foi o pretexto para o início da Primeira Guerra Mundial.
As feridas da guerra dos anos 90 são pouco ou quase nada visíveis. Tudo foi reconstruído em pouco tempo.
Alguns dos raros vestígios da guerra...
Visitámos o coração turco de Sarajevo e o bairro austro-húngaro e os respectivos locais de culto deixados pelos judeus e católicos ao longo da cidade.
Cidade velha. Ao fundo a mesquita Ferhadija

Bairro turco

Sebilj – Fonte de estilo mourisco
 

Rosa de Sarajevo ainda visível sobre a calçada de várias ruas
Depois de almoço continuámos viagem rumo a Split. Ficámos (mal) instalados no hotel President, Starceviceva onde jantámos. Este hotel, de quatro estrelas não tem nada. Mais se compara a uma reles pensãozeca do nosso país. Os móveis do quarto que nos foi destinado estavam cobertos por uma fina camada de pó, não havia toalhas de rosto e a casa de banho era de tal modo exígua que não me era possível, com o meu metro e setenta e cinco, sentar na sanita devido a ter a parede em frente onde batia com os joelhos… Os quartos que nos foram destinados nada têm a ver com as fotos publicadas na NET… puro engano. Não recomendo este hotel nem ao meu pior inimigo…
Muito a propósito aqui fica "Miss Sarajevo"

VER DIA ANTERIOR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...