Etiquetas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AS LOMBAS REDUTORAS DE VELOCIDADE LRV

Já aqui me referi a elas e se volto ao tema não se fique a pensar que sou contra as lombas redutoras de velocidade em locais onde isso se justifique tais como junto a passadeiras, escolas e outros locais onde hajam ocorrido vários acidentes. A colocação das lombas redutoras de velocidade na maioria dos casos seria perfeitamente descabida não fora a falta de civismo de muitos automobilistas, mas enfim, temos os automobilistas que temos…
Se por um lado lhes reconheço algumas vantagens, ao contrário do que muita gente bem-intencionada pensa, as lombas redutoras de velocidade têm uma série de inconvenientes devido aos problemas que originam. Para não me alongar muito, citarei apenas a poluição sonora que penaliza quem perto delas mora, o desgaste ao nível da suspensão e direcção das viaturas o que poderá contribuir para eventuais acidentes… Não posso deixar de referir (até porque o estou a sentir na pele), os prejuízos que causam ao nível da saúde dos automobilistas e passageiros principalmente se já têm algum problema instalado. E quem os não tem, passará a ter a médio ou a longo prazo ao nível da coluna.
Todos os dias e várias vezes ao dia, sou obrigado a “cavalgar” duas (e logo duas, Senhor!) dessas lombas redutoras de velocidade, e sempre me revolto contra quem teve a “brilhante ideia” de sugerir e aprovar a sua instalação no interior de um condomínio numa zona onde não é necessária a travessia de peões nem existe recreio de crianças que aliás dispõem de amplo espaço nas traseiras…! Não devo ser só eu a ter a mesma opinião porque tenho observado, agora que estou mais tempo em casa por motivos de saúde, que a maioria dos condóminos as contorna sempre que não há carros estacionados ao lado delas. Será que quem as mandou instalar também as contorna…?!
A existência das (mal) ditas lombas é um atentado à capacidade mental de quem as aprovou e de quem por elas é obrigado a passar além de mais um exemplo de má gestão e aplicação dos dinheiros do condomínio…

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...