Etiquetas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

OS PARTIDOS E AS SONDAGENS

Fiquei contente por saber que segundo os dados da Eurosondagens sobre as intenções de voto para as eleições legislativas realizadas para o Expresso e para a SIC, o PS está a ganhar cada vez mais votos. Não cabia em mim de contente com tal notícia. Só me faltou dançar mas, como sou um péssimo bailarino, não me atrevi… Tampouco sou filiado no partido socialista mas fiquei mesmo contente com a perspectiva de tão seguríssima (não estou a glosar o nome do líder do PS) vitória. Pode parecer incongruência da minha parte ficar contente com a hipótese de uma vitória do PS nas legislativas mas, fazendo fé (que é o que nos resta) no discurso de José Seguro em São Pedro do Sul, em que ele alegou: "Um governo do PS por nós liderado tem de imediato uma prioridade: repor as pensões e as reformas aos idosos do nosso país", só podia ficar contente como aposentado que sou…
Estou plenamente de acordo que uma forma de evitar estes cortes passaria pela redução da “gorduras do Estado” como ele afirmou em recente discurso. Bastava acabar com as mordomias dos membros do governo e deputados bem como reduzir os vencimentos e reformas milionárias de gestores públicos e políticos em geral… Mas esta conversa não agradou a nenhum dos partidos (PS inclusive). Estamos conversados.
Voltando às declarações de José Seguro, também o ouvi dizer que além de repor os cortes nas reformas iria acabar com a taxa de solidariedade social.
Penso que está mais que justificado o meu contentamento perante a provável vitória do PS nas legislativas. Apenas me resta uma preocupação a ensombrar tamanha alegria… Receio que, a acreditar na promessa de não aumentar os impostos, a fortuna pessoal de José Seguro bem com o património do partido socialista não sejam suficientes para repor todos os cortes nas pensões e salários sem aumentar outros impostos… Nesta perspectiva, melhor seria dar a vitória ao PC já que, segundo publicação da TSF, o valor patrimonial, do PC faz dele o partido mais ”‘rico”, com 12,9 milhões de euros em activos fixos tangíveis declarados à Entidade das Contas contra os 7,7 milhões declarados pelo PS…
Digam lá se não ficaríamos melhor servidos com o PC…?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...