Etiquetas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

EM LIBERDADE CONDICIONAL

Após uma semana em que me senti prisioneiro na minha própria casa, ou seja, uma semana de perfeito cativeiro, estou finalmente em liberdade. Não uma liberdade plena pois estou ainda sujeito a alguns condicionalismos. Pode dizer-se que é, de acordo com a definição da Wikipédia*, uma liberdade condicional.
O facto de ter readquirido a capacidade de conduzir e de poder frequentar de novo o ginásio sob determinadas condições é já um grande passo em direcção à liberdade plena… Contudo a condução está ainda condicionada por algum desconforto que não me permitirá fazer grandes viagens. No ginásio apenas consegui fazer marcha e passar alguns momentos no banho turco. Nada mau.
Só quem já passou por uma experiência tão limitante como esta, consegue compreender o que é estar incapacitado de poder agir de acordo com as suas escolhas mesmo que conscientes…

* é o sistema em que um condenado, ao invés de cumprir toda a pena encarcerado, é posto em liberdade se houver preenchido determinadas condições impostas legalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...