Etiquetas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AS SAPATEIRAS DO IKEA

Quem os vê em exposição, a tarefa do transporte e montagem parece ser de somenos importância face à possibilidade de se poder usufruir de móveis atraentes e funcionais e relativamente económicos.
Na prática e no que me diz respeito, as coisas não funcionam assim… Tenho uma certa tendência (ou azar) para complicar o que à partida parecia ser simples.
Tudo começou por uma incursão às instalações do IKEA com a finalidade de adquirir umas sapateiras que já tinha andado a namorar. Depois de registar as referências necessárias para recolher as respectivas embalagens, dirigi-me ao corredor onde supostamente elas se encontravam. As reduzidas dimensões das embalagens animaram-me a carregar uma delas. Erro crasso. Surpreendido com o peso inusitado da dita, desequilibrei-me e ia caindo de costas (melhor dizendo, de cu). Larguei a embalagem que deslizou para o chão e, por pouco, não me ia apanhando os pés. Larguei aquele apropriado “foda-se” que os entendidos dizer aliviar o stresse e até tirar dores… Antes ela do que eu, pensei. Confrontado com a minha incapacidade para carregar as benditas embalagens, retirei-me com a promessa de lá voltar, desta vez com ajuda. Dias depois, voltei e lá estavam as ditas embalagens a tentar dissuadir-me da empresa de as carregar. Com a ajuda e auxílio de um carrinho de transporte, lá consegui transportá-las até ao carro. Aí, foi preciso encetar nova luta para convencer as (mal)ditas a entrar para a bagageira. Elas estavam decididas a dificultar a tarefa, ora cresciam, ora se atravessavam, ora impediam que a porta da bagageira se fechasse… Quando finalmente consegui acomodá-las na carrinha, estava exausto…
Uma vez em casa, as embalagens foram depositadas no chão do escritório em fase de maturação (leia-se: vontade) para proceder à sua montagem.
No regresso da viagem à Croácia, vinha decidido a concretizar a tarefa de montar as sapateiras. Ao entrar em casa fui surpreendido com as sapateiras já montadas e colocadas no devido lugar. Foi a surpresa que me reservaram a filhota e o meu genro. Aqui fica o meu obrigado.
O efeito foi o desejado e, o mais importante é que agora consigo visualizar (e guardar) a minha coleção de sapatos sem deixar nenhum esquecido por uma estação como já tem acontecido…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...