Etiquetas

sábado, 6 de setembro de 2014

DIA DOS IRMÃOS

Se existe dia do pai, dia da mãe, dias da criança, dos avós, dos namorados, dos amigos,… enfim dia para tudo e para todos, por que não existir um dia dos irmãos?! E lá fui eu pesquisar pela internet não fosse existir já esse tal dia sem eu saber… Através dessa pesquisa, descobri que afinal existe o Dia dos Irmãos desde tempos imemoriais na cultura nepali sendo celebrado a 5 de Setembro com uma festa integrada nas comemorações de festivais hindus. Muito bem, mas que temos nós a ver com esse dia? Nada, mas o dia existe e é celebrado nas sociedades ocidentais precisamente a 5 de Setembro. Influência hindu? Nada disso. A justificação para a escolha desta data relaciona-se com o dia do 10º aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá na Índia…
Seja qual for a razão, o que importa é que a data existe e tal como todas as outras, merece ser celebrada. Se a maioria dos “dias” que se celebram ao longo do ano não me emocionam de alguma forma, o dia dos irmãos, talvez pela razão de já não estarem comigo, tem grande significado sentimental.
Feliz dia dos irmãos onde quer que se encontrem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...