Etiquetas

domingo, 28 de setembro de 2014

VEM AÍ O MAU TEMPO

Diziam os entendidos do IPMA que o temporal vinha cá para o norte ao fim da tarde deste sábado mas ficou-se  por um céu plúmbeo e nem gota de chuva… Como se, desde o passado inverno, alguma vez ele tivesse ido em demanda de outras regiões! Desde aí, não tem feito outra coisa senão breves pausas para recuperar o fôlego e voltar a soprar com toda a força além de despejar cântaros de água na forma de chuva e muitas vezes, granizo. Hoje, apesar da previsão de sol radioso, o céu tornou-se cada vez mais escuro e a chuva voltou de mansinho. Se o temporal, lá fora, se tem revelado violento, não menos rigoroso é o temporal que há em mim… Um temporal de ventos ciclónicos de raiva por me ver privado da minha liberdade e fustigado por dores que penso não merecer…
Todo o temporal é assim, quando menos se esperara, ele desencadeia-se devastador com ventos fortes que arrasam tudo até mesmo os sonhos mais fortes… e chuva intensa que alaga tudo e cuja enxurrada arrasta mesmo a mais sólida esperança…
Como todo o temporal, também o meu começou assim… quando menos se podia esperar, uma valente queda de uma espreguiçadeira no ginásio cuja cobertura alguém colocara cuidadosamente de modo a não se notar que estava solta. Eu não sou mau mas desejo que o autor de tão solícito acto desça de cu um bom lanço de escadas onde quer que as encontre. Eu não sou mau… mas podia ser melhor!
Resultado, segunda-feira, passados oito dias da queda, fiquei longas horas no hospital em observações e exames a tudo e mais alguma coisa! Fizeram o que era necessário fazer!
Como me dizem, em ar de consolo, podia ter sido pior! Claro que podia, podia ter partido o osso da bacia, o tal de coxis ou coisa pior ainda que nem imagino o que seja…
Alegrem-se os meus amigos e descabelem-se os inimigos porque estou em franca recuperação. Já me consigo sentar embora por pouco tempo e com alguma dor e a pisadura começa já a desaparecer. Até a tempestade interior começa também a amainar…!
Como vêm, eu não sou mau… mas podia ser melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...