Etiquetas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CAPACIDADE DE RESILIÊNCIA

Pois é, faz hoje 15 de sofrimento físico e moral devido à queda que dei no ginásio. É sabido que o sofrimento físico anda geralmente ligado ao sofrimento moral e interagem de forma a avolumarem-se mutuamente. Quando se passa por uma fase de dor intensa devida a uma qualquer causa (doença ou acidente), é natural que o sofrimento moral lhe seja subjacente. Dizem os entendidos que, não raras vezes, o sofrimento moral pode agravar a dor ao provocar contracções musculares, entrando-se assim num ciclo vicioso. Não nego que no meu caso, o sofrimento moral por me ver privado de certo modo da minha mobilidade não tenha contribuído para sentir mais intensa a dor física.
Para usar uma palavra agora muito em voga, direi que, devido à minha capacidade de resiliência, tenho conseguido recuperar e sei que depois conseguirei ir para a frente continuando a minha vida normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...