Etiquetas

sábado, 30 de novembro de 2013

MONTAR A ÁRVORE DE NATAL

Tinha de ser ontem, até porque hoje não há escola, o dia de montar e decorar a árvore de natal cá de casa com a preciosa “ajuda” do Miguel. De acordo com a tradição católica, a árvore só devia ser montada depois do dia 30, ou seja, no domingo por ser o início do advento mas antecipar um dia penso que não será grande crime...
A colaboração do Miguel começou pelo transporte da árvore e adereços desde os arrumos na garagem até ao apartamento. É bom salientar que a nossa árvore (artificial) precisa de uma montagem meticulosa, raminho por raminho, camada por camada… Tarefa nada fácil uma vez que ainda é necessário em cada raminho, orientar cada um dos galhos… Ufffff…! Mas o Miguel não se cansou e com a minha (discreta) ajuda, conseguimos acabar a montagem do pinheiro.
Era tempo de passar à segunda fase: decorar a árvore de natal com os respectivos adereços. Dessa tarefa encarregou-se também o Miguel mas com a ajuda da avó. Enfim, uma tarefa partilhada para mais tarde recordar, estou certo, mas só quando chegar à minha idade tal como também me deu para recordar na publicação anterior.
E foi este o resultado final… nada mau…
Também de acordo com a tradição, a árvore ficará montada até ao dia 6 de janeiro (Dia de Reis), dia em que se procederá à sua desmontagem.

1 comentário:

  1. A minha fica para 3.ª feira quando tiver os três galfarros para a fazerem.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...