Etiquetas

domingo, 1 de dezembro de 2013

O TRIO MARAVILHA

Quando me inscrevi no ginásio, a conselho do meu cardiologista, o objectivo era apenas fazer uma caminhada diária de 30 minutos na passadeira. Com o passar do tempo fui-me aventurando nas máquinas da musculação. A escolha do ginásio obedeceu a um critério de selcção baseado na qualidade das instalações bem como um ambiente calmo e familiar em detrimento da distância ou mensalidade. Era esse o ambiente do ginásio em que me inscrevi se bem que, ao longo do tempo, tenha vindo a degradar-se principalmente nesta época de crise económica. Para atrair clientes, os ginásios recorreram a promoções e facilidades de pagamento o que veio  tornar possível a frequência das instalações pelos chamados grunhos dos ginásios que normalmente não se sentiam atraídos por um ginásio frequentado maioritariamente por gente de idade madura. Já passaram por lá alguns grunhos individualmente ou aos pares, que além de um comportamento pouco cívico acabaram por não interferir demasiado com o espaço e a sensibilidade auditiva dos outros utentes. Ultimamente apareceu o que eu designei por “trio maravilha”. São aquele género de grunhos que para comunicar, gritam desalmadamente de uns para os outros durante os exercícios. Infelizmente, não se ficam pela sala de musculação, frequentam também o banho turco, a sauna e obviamente os balneários… enfim, tudo aquilo a que têm direito. E é precisamente nestas instalações que, a plenos pulmões, fazem questão de exteriorizar o conteúdo da sua “nothing box” do cérebro. Neste género de indivíduos o ego aumenta proporcionalmente ao desenvolvimento muscular. Daí que onde quer que se encontrem, não conseguem ver mais ninguém a não ser a eles próprios… E quem se sente incomodado é que se retira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...