Etiquetas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

OVO ESTRELADO

Mais uma vez fui forçado a exercer os meus dotes culinários. Dizer que fui forçado talvez seja exagerado já que o fiz com prazer. Eram ainda seis horas da tarde e perante a demora da avó em chegar a casa, o Miguel sugeriu que fossemos comendo ovos estrelados com batatas fritas. Boa ideia, pensei eu. Além de ser o meu prato preferido é também a minha especialidade culinária… Não digo que não conseguisse cozinhar outros pratos visto que até sou bastante criativo e sei usar com mestria os diversos temperos disponíveis em quase todos os supermercados. Ainda um dia irei surpreender tudo e todos quando me dedicar a sério a essa nobre arte que é a culinária. De momento, lá fui para a cozinha preparar o “jantar” do Miguel contrariando a recomendação dos pais para um consumo moderado dos ovos. Com efeito, o ovo foi considerado durante décadas como o responsável pelo aumento do colesterol sendo recomendado limitar o seu consumo a dois ovos por semana. Estudos recentes desmentem esse conceito e dizem que o ovo pode ser consumido diariamente sem afectar a saúde. Além de ser uma fonte de proteína completa, é rico em ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, B6 e B12.
Com todas estas “atenuantes”, foi um regalo sentar-me ao lado a ver o prazer com que o Miguel saboreou aquela “iguaria” preparada por mim com imenso prazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...