Etiquetas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ESCREVER É UM ACTO SOLITÁRIO

Escrever é um acto solitário. Esta frase de tão estafada é já quase um cliché. Mas, no que me diz respeito, é mesmo um facto…
Com mais tempo livre das actividades profissionais, esse tempo acaba por ser investido no acompanhamento e apoio da família. Ironicamente, apesar de dispor de mais tempo, escasseia aquele que dedico à minha pessoa. Acontece que dispunha de mais tempo só para mim antes de me aposentar do que aquele que usufruo agora. Nos meus planos de pós aposentadoria, as manhãs seriam destinadas, para além das pequenas tarefas domésticas, para a escrita. Se bem o tentei, mais depressa acabei por concluir da minha incapacidade para escrever na presença de familiares em casa. Não me resta a mínima dúvida de que, para mim, escrever é um acto solitário só possível quando a casa se encontra em pleno silêncio, sem o distrativo de qualquer actividade humana.
Por isso, em determinados dias, não publico nenhum dos meus muitos pensamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...