Etiquetas

sábado, 9 de novembro de 2013

A ARTE DE BEM DESPERTAR PELA MANHÃ

O dia começa geralmente com o toque estranho do telemóvel que já há muito tempo não ouvia… Aquele toque (não me posso esquecer de o mudar) dá-me engulhos. Recorda-me o tempo em que despertava às 07H30 horas para ir trabalhar. O motivo agora é o mesmo só o trabalho é diferente. Em vez de ir dar aulas levo o neto às aulas…
Acordo sobressaltado ao som daquele toque lúgubre do despertador do Nokia. Carrego na tecla para silenciar o aparelho e, finalmente, tomo consciência de que aquele toque é para mim. Significa que são horas de saltar da cama. Bem, isso de saltar da cama, já era. Agora a cena desenrola-se de outra forma. Lentamente, passo as pernas para o lado de fora da cama afastando a roupa para o outro lado. Levanto-me endireitando-me gradualmente à medida que contorno a cama e me aproximo da porta da casa de banho. Apreciando a cena à distância, o aspecto deve ser muito semelhante aquela gravura que mostra a evolução do homem… Ao chegar à porta da casa de banho já me encontro na vertical… o pior é a imagem que o espelho reflete muito parecida com os primórdios da evolução…
Feita a toilete matinal, eis-me com um aspecto mais ou menos civilizado e pronto a iniciar as minhas tarefas matinais…
Afinal não custa nada despertar pela manhã…!
Felizmente hoje é sábado e amanhã é domingo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...