Etiquetas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MAIS UMA DAS MINHAS GAFES

Como algumas vezes acontece, almocei sozinho no shopping. Depois de escolher onde (acaba por ser sempre o mesmo restaurante) e o que comer, peguei no tabuleirinho, e procurei uma mesa onde me instalar. Vislumbrei uma de dois lugares e instalei-me pronto a degustar o meu almoço. Entretanto, na mesa ao lado, sentou-se uma jovem em animada conversa através do telemóvel. Quando se almoça sozinho há sempre aquela tendência involuntária para ouvir a conversa da mesa ao lado. Durante o almoço, enquanto olhava o lugar vazio em frente ao meu e ia imaginando quem poderia estar ali sentado a fazer-me companhia não prestava a mínima atenção ao diálogo da minha vizinha da mesa ao lado. A certa altura, uma frase veio de encontro aos meus ouvidos num timbre de voz que me fez lembrar a funcionária de um outro restaurante que também costumo frequentar. A voz ao meu lado dizia “Tudo bem menino?”. Exactamente a mesmo tipo de cumprimento que a tal funcionária me dirige habitualmente… Automaticamente respondi; Tudo bem obrigado. A jovem dirigiu-me um olhar fulminante. Apercebendo-me da minha gafe, baixei o olhar para o meu prato e continuei a comer. A jovem acabou a conversa ao telemóvel e começou a comer ao mesmo tempo que me olhava de soslaio meio desconfiada. No intuito de a acalmar, dirigi-lhe o meu mais simpático sorriso… Lentamente, a jovem levantou-se, pegou no tabuleiro com o almoço e foi sentar-se numa outra mesa longe daquele louco (eu) que responde às saudações dirigidas a outras pessoas pelo telemóvel…
Há palavras que se escapam das nossas bocas e se infiltram nos ouvidos de quem passa ao lado…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...