Etiquetas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

QUADRAS FESTIVAS

Já o disse aqui por várias vezes que não gosto de comemorar datas, assim como não gosto de horas marcadas tais como almoçar ao meio-dia por ser hora de almoço ou jantar às oito por ser hora de jantar… Por isso, que me perdoem aqueles que apreciam este tempo pascal, que eu manifeste mais uma vez a minha fraca adesão aos festejos da Páscoa, Natal, Carnaval,…
Abro uma exceção para a celebração dos aniversários. Considero importante mostrar àqueles de quem gosto que não os esqueci num dia que, para eles, acredito ser importante. Nestas datas, até admito que se ofereçam prendas. Não gosto mesmo nada ter de oferecer “prendinhas” só porque é dia de S. Valentim, Natal, dia do pai, da mãe, do filho, …
Por que não oferecer prendas apenas quando me apetece ou quanto as finanças pessoais assim o permitem? Não gosto de me sentir obrigado a dar voltas à cabeça para escolher a prenda mais adequada ao dia que está próximo de ser celebrado. O que fazemos geralmente, eu e minha mulher é ir comprando ao longo do ano aquilo que pensámos os familiares e amigos gostariam de receber. Essas prendas ficam a aguardar a data propícia para serem oferecidas… Mas por que não oferecê-las no justo momento em que as comprámos pensando em cada uma dessas pessoas? É assim a tradição…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...