Etiquetas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ROTINAS

Geralmente quando se fala em rotina associa-se a palavra a actividades aborrecidas, pouco ou nada prazerosas. Aquele género de tarefas/actividades que somos obrigados a fazer no nosso dia-a-dia das quais não retirámos o mínimo prazer. Mas nem sempre tem que ser assim. A rotina pode ter uma conotação positiva quando facilitadora da nossa actividade diária. Nesse aspecto, sou adepto da rotina. Há rotinas que tendem a facilitar o nosso desempenho diário libertando o nosso pensamento para a realização de actividades mentais que possibilitam muitas vezes, a organização do nosso dia ou organizar esquemas mentais tendo em vista resolver os pequenos (ou grandes) problema.
Assim, estabeleci para mim algumas rotinas que me permitem manter ocupado ao longo do dia além de me possibilitarem recordar tudo o que tem que ser feito, sem falhas nem omissões. Tudo isto sem pressa, sem a angústia dos horários. Cheguei à conclusão que, quanto mais corro, mais depressa chego ao fim…
Contudo, não sou adepto de rotinas para além das tarefas diárias. Reservo-me sempre algum espaço de manobra para a mudança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...