Etiquetas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

EM DEFESA DA CERVEJA

Hoje vou sair em defesa da cerveja. Está mesmo a ver-se que sou um apreciador de cerveja. É uma verdade e daí ter tomado o partido desta bebida, não só por isso mas também para tentar desarticular alguns mitos que existem sobre esta bebida. Já todos ouvimos dizer que a cerveja faz barriga, que é diurética, é viciante,…
Instalou-se, por longos anos, a polémica: a cerveja faz bem, a cerveja faz mal…
Pesquisas mais recentes vieram esclarecer que o consumo moderado de cerveja, devido ao baixo índice glicêmico e às propriedades fito estrogénicas da cevada e lúpulo usados na produção da cerveja previnem a ocorrência de doenças cardiovasculares. Um outro benefício da cerveja não menos importante, é a ua ação antioxidante, uma vez que cereais e grãos são uma ótima fonte de antioxidantes. Cervejas com alto teor de polifenóis, são altamente antioxidantes conforme também já foi comprovado.
Por tudo isto, como apreciador de cerveja, fiquei mais descansado e passei a ingerir esta bebida sem aquela sensação de culpa que lhe azedava um pouco o sabor… Pelo que vim a saber, não estou só neste pecadilho do consumo de cerveja. Vim a saber que esta bebida é a terceira mais popular do mundo… Imagine-se quem são as bebidas que estão actualmente em primeiro e segundo lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...