Etiquetas

sábado, 30 de março de 2013

TEMPO PASCAL

Amanhã lá vou eu…
Mais uma vez, a caminho de Viseu!
Sou forçado a admitir que a Páscoa só faz todo o sentido na aldeia. E é para lá que vamos. Mais propriamente, para Rio de Moinhos, concelho do Satão. Embora a tradição já não seja o que era, lá ainda o padre percorre a freguesia com a cruz a visitar os diferentes moradores. Como a aldeia ainda é densamente habitada, muitas das casas ficarão por visitar neste domingo, sendo a visita efectuada na próxima segunda-feira.
É com algum mal-estar que confesso ser esta uma época festiva que nunca me entusiasmou particularmente. A minha quase aversão por este tempo pascal, imputo-a ao tempo da minha infância em que estações de rádio apenas difundiam música clássica (da mais triste), os cinemas fechavam ou só exibiam filmes bíblicos, as igrejas cobriam-se de roxo assim como algumas artérias da cidade… Tudo muito triste, tudo muito silencioso… e eu que sempre gostei de ouvir música, embora o meu gosto seja muito eclético, aquela música difundida pelas rádios deprimia-me e ao mesmo tempo revoltava-me. Afinal não fui eu que condenei nem assassinei Jesus Cristo… I hope

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...