Etiquetas

terça-feira, 2 de abril de 2013

UM DIA FELIZ


Há dias em que me sinto particularmente feliz. Não que acorde com esse estado de espírito. Antes pelo contrário, acordo quase sempre mal disposto, algo receoso de enfrentar um novo dia… mas à medida que se vai desenrolando a rotina diária da minha toilette matinal, as nuvens do meu céu vão-se dissipando até ficar pleno de azul. Conforme vou concretizando cada uma das fases do aperfeiçoamento do meu look, vou pensando: Não preciso mais correr para chegar a horas ao emprego, tenho todo o tempo só para mim (“ando devagar porque já tive pressa”), tenho objectivos a alcançar ao longo do dia, tenho amigos que me acarinham e se preocupam com o meu bem-estar… Sobretudo, hoje nada me dói, a doença pode estar lá mas não lhe dou a mínima importância. Talvez assim ela se ofenda e vá embora… E se não for? Também não tem importância. Tenho imensos conhecimentos e protecção lá do outro lado…
Apesar do roubo (fugiu-me a boca para a verdade), isto é, do desconto de cerca de 300 € na minha reforma, o que recebo ainda me dá para manter um nível de vida confortável graças às economias que fiz ao longo da vida.
Que mais posso então eu desejar?
Prometo, ó Deus (sejas tu quem fores) que vou viver plenamente este dia… e todos os dias que virão!
Há dias assim…

1 comentário:

  1. há dias asssim... uma felicidade que nos preenche e vai pintando com as mais bonitas cores cada momento da nosso dia. então sentimo-nos agradecidos!!! um bom dia, com uma felicidade que transborde...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...