Etiquetas

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

REVIVER O PASSADO

Se me perguntassem neste momento qual gosto mais, poesia ou prosa? Não hesitaria em escolher o texto “Ali havia coisa do diabo”. Não por estar particularmente bem escrito ou por se tratar de um tema superinteressante, a minha escolha tem tudo a ver com um certo saudosismo e porque agora me sobra mais tempo e disposição para recordar o passado. Desde aquela célebre cirurgia, tomei consciência da minha frágil condição de simples mortal o que não se revelou particularmente assustador…

Embora não me possa considerar um católico praticante e por este motivo nunca me tivesse ocupado com o que muitos católicos consideram pecados, encaro-os como atos absolutamente naturais dos quais jamais repudio ou me envergonham.
Mas o que eu queria dizer com este revivalismo, é o saudade dos locais de infância bem como daqueles personagens que de uma maneira ou doutra marcaram a minha infância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...