Etiquetas

domingo, 8 de agosto de 2021

PARTIR A RIR

Em conversa uma amiga confessou-me que se tinha partido a rir ao ler a minha publicação “O macaco”. Dizia ela que de início a  publicação não lhe despertou grande interesse por pensar que se tratava de algo relacionado com uma visita a um jardim zoológico e alguma peripécia de um macaco.

Mais tarde, ao ver a foto que acompanha a publicação decidiu-se a ler todo o texto. Dizia-me ela que acabou a leitura a chorar de rir. Francamente não achei assim muita graça ao texto nem quando vivi aquele episódio… Por isso dispus-me a reler a dita publicação. E não é que me fartei de rir à medida que ia relendo e reconstituindo a cena bem como a cara dos clientes que estavam no café?!
Por vezes, não achamos nenhuma graça principalmente quando somos os protagonistas de situações caricatas por andar demasiado preocupado com a imagem que projetamos para os outros. Por isso, a mim próprio que partir de agora vou tentar não levar a vida tão a sério. “Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...