Etiquetas

terça-feira, 3 de agosto de 2021

OVOS ESTRELADOS

De quando em vez, é-me permitido exercer os meus dotes culinários. Dizer que me é permitido por à prova os meus dotes culinários talvez seja exagero já que o fiz com prazer. Como a visita ao Lar de Idosos tenha sido agendada para o início da tarde fiz o que melhor sei fazer, ovos estrelados com batatas fritas. Além de ser o meu prato preferido é também a minha única especialidade culinária… além dos assados.

Não digo que não conseguisse cozinhar outros pratos visto que até sou bastante criativo e uso com exagero os diversos temperos.

Perante os factos, lá fui para a cozinha preparar o “almoço” ignorando a recomendação para um consumo moderado dos ovos.

Efetivamente o ovo foi considerado durante décadas o principal responsável pelo aumento do colesterol sendo recomendado limitar o consumo a dois ovos por semana. Estudos recentes desmentem esse conceito ao dizer que o ovo pode ser consumido diariamente sem afetar a saúde além de ser uma fonte de proteína sendo rico em ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, B6 e B12.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...