Etiquetas

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CAMIONETAS DO LIXO

Há tempos, em conversa acerca da falta de civismo de alguns condutores, dizia ele que respondia aos insultos dos prevaricadores com a frase “para ti também”. É obvio que eles não ouviam ma fiquei a pensar sobre o assunto. Nem sempre consigo manter a fleuma necessária para responder de igual modo perante aqueles que, apesar de ignorarem as regras de trânsito, ainda se permitem insultar quem os chama a atenção.

O condutor reagiu gesticulando e gritando alguns impropérios que não ouvi mas que adivinho facilmente. Lembrando-me daquela frase, limitei-me a sorrir fazendo com a mão um aceno amigável enquanto dizia “para ti também”…
De facto, algumas pessoas comportam-se tal e qual como os camiões do lixo, andam carregadas de lixo (frustrações, traumas e raiva mal contida). Quando estão demasiado cheios têm necessidade de descarregar e fazem-no sobre o primeiro que lhes apareça à frente. Desta vez fui eu como poderia ter sido outro qualquer, apenas sentiu a necessidade de descarregar todo aquele lixo que em si transportava…
Nesta situações o meu conselho é que sorria, acene e deseje-lhe um bom dia. Não carregue o lixo dos outros nem o atire sobre os outros automobilistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...