Etiquetas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

RECORDAR É VIVER


A velha frase “recordar é viver” é já um “cliché” e nem sempre é verdadeira. Há coisas que não cansa recordar enquanto que outras, embora estejam gravadas na memória, preferíamos não lembrar.
Passaram-se muitos anos desde que fui pela primeira vez para a escola e poucas memórias guardo desse dia. Recordo vagamente de assinalar esse dia com uma fotografia tirada pelo pai mas pouco me lembro dos colegas nem tenho memória dos respectivos nomes mas sei quem era o meu saudoso professor que nos sugeriu desenhos que retratassem a vida familiar e podámos até pintar no final.
Assaltam-me a memória os dias seguintes e posso afirmar sem qualquer dúvida que não foram nada gratificantes. A cada dia que passava gostava menos da escola… Não sei de quem foi a culpa só sei que me custaram algumas lágrimas, noites mal dormidas e muito nervoso que dissipava ao longo do percurso. Como toda a gente era normal a presença daquela ansiedade própria dos primeiros dias de escola mas comigo era diferente.
O choro matinal da pequenita despertou em mim todas estas recordações. Como eu a compreendo… Nunca gostei dos primeiros dias, depois fui-me resignando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...