Etiquetas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

E A HISTÓRIA CONTINUA


A maioria das pessoas emprega indiscriminadamente ambas as palavras com o mesmo significado e nem sempre o mais positivo. A palavra cínico, muito usada no nosso vocabulário, adquiriu um significado pejorativo completamente diferente do verdadeiro. Na verdade, cínico é uma das características de quem é franco, um pouco desenvergonhado até mas que diz sempre a verdade independentemente das consequências que isso acarreta. Por oposição, hipócrita é alguém que mente despudoradamente, dissimulado, em suma, um mentiroso… Infelizmente, a sociedade contemporânea, prefere o hipócrita em detrimento do cínico conectado negativamente.
Elogiar a beleza de uma velha que para cúmulo ostenta uma verruga no nariz é obra usual de qualquer hipócrita. É verdade que não é obrigatório achar bela a bruxa má da história…! Já não era mau achar que se está perante um personagem simpático embora algo conservador.
Ser sincero ao ponto de exprimir uma opinião desfavorável acerca da “beleza” da tal velha é motivo mais do que suficiente para ser posto de lado como alguém muito desagradável a convidar para qualquer reunião.
Perante tanta “beleza” pode optar-se pelo cinismo ou pela hipocrisia, tudo depende da natureza de cada um. Outra opção é ficar calado, um recurso usado cada vez com mais frequência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...