Etiquetas

sábado, 29 de setembro de 2018

O PESO DAS MOCHILAS


Com o início do ano escolar tudo serve para distrair pais, encarregados de educação e não só de um dos reais problemas que a escola encerra. Visitada e revisitada a calamidade de Pedrogão, das armas desaparecidas de Tancos agravada pelas suspeitas de corrupção, tudo contribui para que o início do ano escolar não decorra com a normalidade esperada.
Como avô confesso-me preocupado com o peso excessivo das mochilas escolares e não é por falta de legislação. Determinados organismos públicos como é o caso da Deco, confessam-se “frustrados” por não verem nenhuma dessas medidas implementadas.
Efectivamente, no final de 2017 o Parlamento aprovou onze medidas destinadas a diminuir o peso das mochilas escolares. Decorrido quase um ano, (Outubro de 2017), nada foi feito no sentido de diminuir o peso excessivo das (bem)ditas mochilas. É verdade que os lóbis, que os há em toda a parte e para todos os gostos, falam mais alto e impõem regras.
Perante esta realidade só nos resta esperar de preferência sentados que algo se resolva e marcar consulta num hospital, preferencialmente privado, com vista a colmatar as dores nas costas já presentes em alguns dos pequenos utentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...