Etiquetas

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

OS NETOS


Quem tem netos ou crianças pequenas à sua guarda, compreende que o cansaço se instale no nosso meio ainda que por momentos. No momento seguinte tudo recomeça com a mesma senão com energia redobrada…
São raros os momentos em que por estranha magia eles brincam sozinhos concentrados nas histórias que vão construindo à custa de qualquer coisa mais à mão. É como tentar captar um mundo imaginário que só existe nas suas cabeças e onde só elas estão autorizadas a entrar mas proibido a adultos…
Ao observá-los assim entretidos, penso em como seria o mundo se fosse visto pelos olhos de uma criança e não consigo abstrair-me do e-mail que recebi há já algum tempo mas cada vez mais presente, que passo a relatar:
Um pai demasiado ocupado, deu de caras com um mapa do mundo que serviria para entreter o seu filho senão dias, por umas quantas horas. Com o auxílio de uma tesoura recortou o mapa e entregou-o ao filho para que o consertasse.
Passado algum tempo a criança levou ao pai o mapa perfeitamente reconstruído com auxílio de uma fita cola. O pai nem queria acreditar, era impossível uma criança de tenra idade reconstruir um mapa que nunca tinha visto!
Então o menino explicou: Quando tirou a página da revista, reparei que do outro lado estava representado um homem. Quando me pediu para consertar o mundo, lembrei-me do homem que comecei a consertar conforme a memória que dele tinha.
Ao consertar o homem, vi que também consertei o mundo…
É forçoso consertar primeiro o Homem para depois poder consertar o mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...