Etiquetas

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

OS GIRASSOIS


Tradicionalmente, as mulheres gostam de receber flores como presente para comemorar seja o que for. E que dizer então dos homens que gostam de flores?
Contra todas as convenções e preconceitos da sociedade, declaro que gosto de flores. Qualquer flor me encanta e detém numa muda admiração. Por isso dizem que tenho alma de inseto mas de facto trata-se de um ser que me causa arrepios… enfim, gostos não se discutem e eu gosto de flores.
Gosto de uma maneira geral de todas as flores mas há sempre uma cujo gosto prevalece sobre todas as outras. No meu caso, assumo que gosto particularmente de girassóis. Do mesmo modo que a cor revela muito sobre o caráter de cada um, a flor encerra em si um simbolismo muito próprio embora atribuído pela sociedade em que se vive. Convém por isso conhecer o simbolismo escondido por trás de cada flor se bem que a certa altura a cor não tenha importância nenhuma.
Nascer sob o signo de Peixes é estar condenado a ser um sonhador que vive no mundo da Lua. São seres que vivem num mundo de fantasia para onde “fogem” sempre que podem porque o mundo real é demasiado cruel para a sua sensibilidade exacerbada. É esta sensibilidade que os faz preferir as tulipas e lírios brancos às outras flores…
Eu cá prefiro os girassóis, talvez pela sua cor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...