Etiquetas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

A IMPORTÂNCIA DO NOME


Recentemente, Portugal foi o destino procurado por Madona que comprou em Lisboa um antigo palácio com estacionamento privativo. Polémicas à parte, o estacionamento não se revelou suficiente para o número de carros que acompanham a artista pelo que a CML teve que disponibilizar por 720 euros mensais, um terreno onde a artista pudesse estacionar nada menos do que 15 automóveis…
Agora foi a vez de Portugal ser procurado por altas figuras do Jet sete espanhol como o caso de Carmen Martinez também envolto numa certa polémica não por ser capa de revistas sociais mas por pretender instalar-se no nosso país, mais precisamente em Cascais. É claro que a senhora não vem só, goza da companhia do seu jovem namorado mas ninguém tem nada com isso num país de brandos costumes...
Tanto “barulho” à volta de um nome só se compreende por se tratar da neta do ditador espanhol Francisco Franco com a agravante de ser uma das suas netas preferidas.
Por muito que se queira negar ou esconder a origem, de acordo com a célebre peça de Oscar Wilde o sobrenome tem muita importância. O apelido ou sobrenome geralmente passa de pai para filho mas também pode transmitir-se por via feminina, o que é bastante comum em certas culturas. No meu caso, o apelido significa alguém que é dotado de lealdade ou aquele que é confiável. Como todas as famílias também a minha possui o seu brasão em prata onde figuram dois galgos em negro acompanhados por sete estrelas. A presença da figura canina no brasão deve-se ao facto de estes animais representarem a lealdade e fidelidade.
E com esta termino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...