Etiquetas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

NUNCA SE PERDE O JEITO


Há coisas que nunca se esquecem. O tempo passa, as circunstâncias da vida alteram-se mas o jeito fica. Então, somos invadidos por aqueles momentos em defesa da criança desprotegida, as noites mal dormidas, as aulas mal preparadas… e impõe-se a inevitável pergunta, valeu a pena?
Dá vontade de responder com as palavras do poeta mas, resistindo à tentação e depois de ponderar seriamente a resposta, diria que voltava a passar por tudo outra vez. Quem não passou ainda por situações difíceis na vida?
Bem sei que algumas situações são mais difíceis do que outras mas tudo faz parte da vida e quem é que não viveu?
Ao entrar naquele quarto de hospital deparei-me com uma criança com outra criança adormecida ao lado. Apesar da obscuridade do quarto, já brilhava uma luz que ninguém via mas que estava lá.
A vida está é composta de momentos, uns alegres, outros tristes, as vicissitudes vão surgir em qualquer curva do caminho. Perante essas vicissitudes somos livres de escolher uma das seguintes atitudes, lutar ou afundar-nos na derrota. É tudo uma questão de atitude. A opção a tomar depende da “bagagem” que se transporta. No entanto, se não é possível alguém mudar, pode enfrentar-se a realidade por mais dura que pareça ser. As coisas são o que são, nunca o que parecem ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...