Etiquetas

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ISTO É LIDAR MAL COM A DERROTA


Aficionado que não sou, comento comigo próprio os programas a que assisto sobretudo na TV. Um dos programas que segui só por seguir, foi a final feminina de ténis dos US. A tenista, que por acaso se chama Serena mas que de serena não tem nada, foi advertida pelo árbitro por ter recebido instruções do seu treinador que já o admitiu…
O árbitro desta partida, que por acaso é português, destacou-se pela extrema calma que revelou depois de apelidado de “mentiroso” e “ladrão”. Tudo depois da referida tenista ter arremessado a própria raquete que, diga-se de passagem, ficou em muito mau estado…
Políticas à parte, conforme o prometido, esta atitude nada desportiva veio na sequência do mau perder da referida tenista que lhe foi imposto pelo confronto directo com a japonesa Naomi Osaka.
Saber perder é tão importante como saber ganhar e esta senhora mostrou que não sabe perder apesar de estar em jogo uma soma bastante considerável. Pode perder-se tempo, dinheiro, um amor,… pode perder-se tudo, menos a vida.
Mas “perder” seja o que for não é fácil. Como diria Clarisse Lispector É difícil perder.
Ninguém gosta de perder e no entanto perde-se imenso tempo a odiar quem está próximo…
O medo de perder acaba por retirar todo o sabor de ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...