Etiquetas

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

FICAR À MARGEM


O mundo real não é a preto e branco como se quer. Pelo contrário, todos os dias somos confrontados com um mundo cinzento que nos espera ao acordar.
Uma maneira simplista de ver o mundo e não se preocupar mais com a política é considerar que só existem dois partidos neste país, a direita e a esquerda, como se não houvesse outras opções!
Confesso que tentei enveredar por esse caminho pelo que comecei por ignorar todo e qualquer noticiário, até porque não pretendo que este seja mais um blogue de cariz político. Os partidos de direita só estão preocupados em manter os valores tradicionais enquanto que os partidos de esquerda querem mudar radicalmente toda a sociedade. No meio disto tudo, apercebi-me que afinal não percebo nada de política, só entendo que nem um nem outro partido conseguirá os seus intentos…
Mas como permanecer à margem da política numa sociedade politizada por natureza?
Dentro deste espírito, acabei mais atento ao que se passava pelo país e verifiquei que a corrupção alastrava por toda a parte e a vários níveis, que a economia em vez de crescer, inexplicavelmente andava pela rua da amargura e, o que é mais triste, não vejo solução para este problema qualquer que seja o partido que se encontre no Governo. Não há nada novo sob o Sol, e a eterna repetição das coisas é a eterna repetição dos males.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...