Etiquetas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

O PODER DA MÚSICA

Já por aqui confessei a influência da música. Pode dizer-se que a música funciona como qualquer droga cuja dependência se torna necessária à própria subsistência. Ela tem a magia de nos transportar no tempo levando-nos até aos locais da nossa infância ou a outros mesmo que desconhecidos.
É bem conhecida a estranha capacidade da música em baralhar emoções a seu belo prazer. De facto, há músicas que “mexem” com determinados sentidos pelo que são usadas hoje em dia no tratamento de algumas doenças. Ela consegue interferir com o ritmo cardíaco, a pressão arterial, o metabolismo em geral condicionando o sono e o apetite ao mexer com a estrutura cerebral.
É do conhecimento geral, ainda que duma forma inconsciente, o poder que a música tem sobre no estado de espírito de cada um. Há músicas que convidam ao trabalho enquanto outras, em determinados momentos, transportam uma euforia sem limites e, noutras ocasiões, envolvem-nos numa estranha tristeza. Nesses instantes, que podem durar horas ou mesmo dias, é-se invadido por essa extrema alegria ou então pela imensa nostalgia que só a música consegue transportar.
Ao escolher um CD como companhia, dei por mim a ouvir esta música cujas palavras retive como se as escutasse pela primeira vez. Na verdade vivemos rodeados de tantas coisas belas que a Natureza nos oferece gratuitamente e às quais não se dá a devida atenção até ao momento em que nos vemos privados de algumas delas…!
Por essas coisas, só por si, vale a pena viver…
Dizia a letra da tal canção que L´amour est plus fort que les chagrin, est plus fort que la mort…
O amor é capaz de tudo, de vencer a própria morte… nada é mais forte que o amor, seja lá pelo que for…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...