Etiquetas

sexta-feira, 14 de março de 2014

UNS DIAS CHOVE, NOUTROS DIAS BATE O SOL...

O tempo, tal como a vida, tem dias assim… “Uns dias chove, noutros dias bate o sol” conforme dizia e bem, Chico Buarque no seu poema, Meu caro amigo.
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba*, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate o sol

* Aqui eu diria fado em vez de samba…
O tempo tem andado assim, inconstante. Hoje o sol fez o favor de nos visitar embora ainda anémico… Parece que se vai manter a descoberto até ao próximo sábado dia 22. Aí volta a chuva… Hoje tivemos futebol… bibó Porto carago! Mas também jogou o Benfica, biba também… Quanto ao fado, nunca se ouviu tanto nem nunca existiram tantos fadistas… pelo menos dizem que o são!
A vida também é assim, feita de alegrias e tristezas, encontros e desencontros, altos e baixos… Nuns dias chove, noutros dias bate o sol. Há dias em que parece que nada funciona fora e dentro de nós… Mas, no dia seguinte, a nossa vida ilumina-se com um sol interior que brilha apenas no nosso universo, apesar da tempestade que possa existir lá fora, somos surpreendidos com situações e momentos que despoletam emoções imperdíveis e inesqueciveis. Por isso, nunca desespere, há que suportar os dias tristes de chuva e frio intenso porque mais tarde, virá o dia em que o sol vai iluminar a sua vida por meio daquelas coisas mais insignificantes que a vida tem…
Lembre-se sempredeste verso: Uns dias chove, noutros dias bate o sol…
Há dias assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...