Etiquetas

segunda-feira, 24 de março de 2014

TODOS NOS DEVÍAMOS SENTIR ENVERGONHADOS

Perante os relatos contidos nos livros de Maria Filomena Mónica todos nos devíamos sentir envergonhados como pais, encarregados de educação e educadores que todos somos… mas a maior vergonha, se a tivesses, cairia principalmente nos governantes deste país e não me refiro apenas aos actuais porque o Sistema de Ensino tem vindo a degradar-se desde a década de setenta…Finalmente encontrei os livros de Maria Filomena Mónica que aguardava com tanta ansiedade na livraria Bertrand do Mar Shopping mas talvez já se encontrem também na Fnac.
Já não é de agora a minha admiração por esta Mulher devido à sua frontalidade na forma e sobretudo a coragem com que exprime as suas opiniões. Encontro nos seus escritos uma linha de pensamento coincidente com a minha o que já me levou a publicar neste blog uma das suas crónicas.
Como professor que fui posso garantir que são fidedignos os relatos das alunas porque eu próprio, enquanto professor, tive oportunidade de viver situações em tudo idênticas às relatas no livro. Esse foi o principal motivo da minha aposentadoria. Caso contrário ainda estaria no activo porque gosto da dar aulas… não suporto é a má educação…
Estes livros deviam ser de leitura obrigatória para todos os pais…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...