Etiquetas

terça-feira, 25 de março de 2014

SÓ PORQUE GOSTO DE GIRASSÓIS

Há já algum tempo, comungo com a minha mulher o desejo de comprar alguns pés de girassol como complemento de decoração da sala da casa de praia, decorada em tons de amarelo com alguns toques de verde. A preferência por esta flor não se resume a acharmos que se integra nos tons da decoração da sala mas também porque gosto de girassóis. Gosto desta flor pela sua cor, a minha preferida, mas também pela sua forte personalidade. É uma flor orgulhosa que nos olha com altivez do cimo do seu alto pé e, ao mesmo tempo, singela e incansável na busca da perfeição… Basta observar como gira ao longo do dia na procura da luz, a mesma luz que é fonte de energia de clarividência, do supremo… Ela própria se confunde com o próprio sol na cor e nas pétalas que se sugerem os raios solares.
Como todas as flores também ela possui um significado. O girassol significa fama, sucesso, sorte e felicidade. É também um símbolo pascal: segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.
Por tudo isto ou por nada disto, gosto de girassóis. Gosto porque gosto e quando se gosta, nem sempre se encontra uma razão. Tal como dizia Pascal, “o coração tem razões que a própria razão desconhece.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...