Etiquetas

terça-feira, 11 de março de 2014

NÃO SÃO OS OUTROS QUE NOS DECEPCIONAM...

Não são os outros que nos decepcionam,
as nossas expectativas em relação a eles é que eram altas demais…
Há dias em que nos decepcionamos perante a atitude ou reacção de alguém por não se coadunar com as expectativas depositadas sobre essa pessoa. Isto acontece porque esperamos que os outros reajam de acordo com determinadas padrões de conduta muito próprios ou simplesmente porque esperávamos o que não devíamos esperar… Quem sabe essa pessoa não terá a capacidade necessária para se elevar até à alta fasquia que lhe colocamos? Poderá ser condenada por isso? Dando ouvidos ao nosso Ego ferido, ele aconselha-nos a castigar a pobre criatura. Diz-nos o Ego que a dita criatura deveria ser flagelada (se possível) ou ostracizada para que morra (literalmente) à fome e à míngua de carinho… Este ou outro inimaginável castigo parece-nos merecido já que a decepção magoa, dói e faz sofrer…
Na realidade, quem merecia ser castigado éramos nós porque criamos a fantasia de que os outros terão que corresponder aquilo que esperámos deles. Por outras palavras, criamos expectativas que, muitas vezes, não podem ser correspondidas.
Há dias em que, por muito que nos custe, somos confrontados com a crua realidade . As pessoas nunca serão aquilo que gostaríamos que fossem. São como são e não há outra saída que não seja aceitá-las dessa maneira…
Há dias em que aceitamos finalmente que ninguém é obrigado a reagir ou comportar-se de acordo com as nossas expectativas…
Há dias assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...