Etiquetas

sexta-feira, 7 de março de 2014

FIM DE SEMANA EM ÉVORA #2

Depois de uma noite mal dormida devido à forte constipação de minha mulher e ao desconforto das almofadas de penas que detestei, impunha-se uma visita à cidade. Apesar da chuva e do frio cortante que se fez sentir todo o dia de domingo, percorremos a Rua José Elias Garcia e, através da Rua João de Deus, desembocamos na Praça do Giraldo. Este percurso faz-se relativamente rápido pois o hotel situa-se a cerca de 800 metros da Praça do Giraldo. Por ser domingo, pudemos apreciar as montras do variadíssimo comércio sem a tentação de fazer compras por estarem fechados todos os estabelecimentos. Na rua Elias Garcia estão representadas quase todas as grandes marcas de vestuário.
Apesar do dia chuvoso e frio, a Praça do Giraldo encontrava-se cheia de turistas o que acontece quase todos os dias.
Ao fundo a igreja de Santo Antão.
Depois de um breve descanso no hotel, decidimos ir à procura de um restaurante para jantar. Em plena Rua João de Deus, quase a chegar à Praça do Giraldo descobrimos o restaurante 
O nome deve-se à sua localização junto à Igreja de Santo Antão. O restaurante dispõe de três salas com capacidade para 50 comensais. 
Fomos recebidos amável e profissionalmente pelo empregado José que demonstrou o seu profissionalismo e simpatia durante toda a refeição, quer na maneira de servir, quer nas sugestões gastronómicas. Durante o período de espera deu para apreciar a decoração característica da região e ao mesmo tempo discreta.
Optámos por uma açorda de bacalhau por ser à noite e não estarmos habituados a refeições muito “pesadas”. Devo dizer que foi uma excelente escolha. Para acompanhar a refeição foi-nos sugerido um vinho branco EA bem geladinho.
Como sobremesa, deixei-me tentar pela encharcada do Convento de Santa Clara. Adorei.
O restaurante Antão é seguramente um daqueles lugares que apetece repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...