Etiquetas

segunda-feira, 10 de março de 2014

O CAFÉ COMO PRETEXTO

Seja por gosto, vício ou fins terapêuticos, o café é uma das bebidas mais consumidas a nível mundial. Há quem o tome para relaxar, outros para se manterem despertos e muitos, como pretexto para um agradável convívio…
É sabido, por amplamente divulgado, que o café além de ser um estimulante físico e mental, possui alguns benefícios para a saúde quando tomado com moderação. Na minha opinião, a maior qualidade do café é a de aproximar as pessoas atuando como um poderosíssimo aglutinador social. Ele é o pretexto ideal para uma pausa no trabalho, “por a conversa em dia”, fazer novos amigos, conviver com os que já o são de longa data ou com os mais recentes…
Quantas vezes ouvimos ou dissemos esta frase: “Apareçam lá em casa para tomar um cafezinho”. O “cafezinho” não passa de um pretexto para o convívio, o cimentar da amizade, o passar a mensagem “gosto de vocês, da vossa presença,…”. Apareçam lá em casa. As portas estão sempre abertas para receber amigos ou simples conhecidos. Apareçam lá em casa…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...