Etiquetas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

UMA CERVEJA POR DIA...

Sou um apreciador de cerveja assumido desde muito novo. Não comecem já a pensar que sou um alcoólico inveterado. Gosto da minha bejeca às refeições, ao lanche ou ao fim de tarde mas nunca mais de duas por dia. Comecei a gostar e apreciar a cerveja ainda no tempo de estudante do ISEP, na antiga C.U.F. sita à praça da Galiza no Porto na época em pleno auge. A antiga fábrica situava-se então onde hoje se encontram os edifícios Mota Galiza. Ali passei tardes e às vezes noites de “estudo” com um “fino” à frente e um prato de tremoços e amendoins que acompanhavam gratuitamente cada copo de cerveja. Bons tempos!
Não raras vezes, pensava que devia abdicar deste meu vício devidos aos meus motivos de saúde até que, estudos recentes, elevaram a cerveja ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios para a saúde. Um desses estudos levados a cabo pelo médico Luís Serra especialista em Nutrição, Medicina Preventiva e Saúde Pública, defende que o consumo moderado de cerveja traz benefícios para a saúde, sobretudo para o sistema cardiovascular. Imagine-se! Este especialista defende que uma cerveja por dia e isso aplica-se tanto a homens como a mulheres, ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, retarda o envelhecimento, favorece o sistema imunitário e a saúde dos ossos. Além de todos estes benefícios, as propriedades altamente hidratantes da cerveja também a tornam aconselhada a desportistas… Será por isso que adoro beber a minha bejeca quando volto do ginásio?
Como homem do norte, a minha preferência às refeições vai para a super Bock mas ao fim da tarde, quando se proporciona, aprecio mesmo é uma Dominus em taça…
Afinal sempre existem vícios saudáveis…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...